Washington Olivetto, conseguiu seu primeiro estágio após furar o pneu do seu carro em frente a uma agência? Pois é. Ao perceber aonde havia parado, o publicitário tomou coragem, entrou na agência e pediu uma chance pra mostrar seu talento.

David Ogilvy, dono da Ogilvy, antes de se tornar publicitário, foi expulso do colégio,
vendeu fogões e foi chefe de cozinha? Indico o livro Confissões de um publicitário.
Muito bom, prático e gostoso de ler.
vendeu fogões e foi chefe de cozinha? Indico o livro Confissões de um publicitário.
Muito bom, prático e gostoso de ler.
Paulo Castro, um dos sócios da Staff Brasil, conseguiu seu primeiro estágio após um
raio cair na casa do seu vizinho, que era nada mais, nada menos que Cristóvão Martins.
Ele acabou se tornando o padrinho profissional de Paulo.
raio cair na casa do seu vizinho, que era nada mais, nada menos que Cristóvão Martins.
Ele acabou se tornando o padrinho profissional de Paulo.
A Thompson, dono da agência JWT que vocês podem conferir na foto a cima, fazia viagens pelo litoral dos EUA vendendo seus produtos de porto em porto e passou a colocar alguns anúncios no casco do navio.
O negócio foi crescendo, crescendo, e ele acabou entrando no ramo publicitário.
O negócio foi crescendo, crescendo, e ele acabou entrando no ramo publicitário.
Para muita gente não existe destino - tudo o que acontece conosco é sempre
uma coincidência.No caso de Justus , parece que o que aconteceu foi ao mesmo
tempo uma coincidência e um destino. A coincidência foi um parentesco.
O destino definiu sua profissão.O parentesco era distante: sua irmã
havia se casado com o primo do EduardoFischer.
Ele sempre havia se interessado por comunicação e publicidade.
Certa vez, um amigo daquela época lhe chamou. 'Vão mostrar todos os
comerciais que foram premiados noClio num evento de propaganda e estou
indo lá ver. Você não quer ir?' Ele foi.Mesmo sem ser ainda publicitário, ele
nunca mais perdeu nenhuma exibição no Brasil do Clio - o festival
americano de publicidade de maior prestígio no mundo antes que o
de Cannes ganhasse as dimensões que acabou conquistando.
Como seu pai felizmente pôde emprestar um capital - modesto, mas suficiente -
para que iniciasse uma nova carreira, partiu para o mercado.
uma coincidência.No caso de Justus , parece que o que aconteceu foi ao mesmo
tempo uma coincidência e um destino. A coincidência foi um parentesco.
O destino definiu sua profissão.O parentesco era distante: sua irmã
havia se casado com o primo do EduardoFischer.
Ele sempre havia se interessado por comunicação e publicidade.
Certa vez, um amigo daquela época lhe chamou. 'Vão mostrar todos os
comerciais que foram premiados noClio num evento de propaganda e estou
indo lá ver. Você não quer ir?' Ele foi.Mesmo sem ser ainda publicitário, ele
nunca mais perdeu nenhuma exibição no Brasil do Clio - o festival
americano de publicidade de maior prestígio no mundo antes que o
de Cannes ganhasse as dimensões que acabou conquistando.
Como seu pai felizmente pôde emprestar um capital - modesto, mas suficiente -
para que iniciasse uma nova carreira, partiu para o mercado.
Nizan Guanaes nasceu em 1958, em Salvador, estudou no Colégio Marista e formou-se
em administração de empresas pela Universidade Federal da Bahia. Começou sua
carreira como redator publicitário ainda em sua terra natal. De lá, foi para o Rio
trabalhar na Artplan. Em 1985, mudou-se para São Paulo, tendo a DPZ como sua nova
casa. Seguiu para a W/GGK (hoje W/McCann).
Em 1989, comprou a marca DM9, nome que até então batizava a agência nascida em
Salvador, com o objetivo de transformá-la, a partir de São Paulo, em uma empresa de
atuação nacional. A agência protagonizou rápido crescimento, chamando a atenção do
mercado internacional e, em 1997 DDB, tornando-se DM9DDB.
em administração de empresas pela Universidade Federal da Bahia. Começou sua
carreira como redator publicitário ainda em sua terra natal. De lá, foi para o Rio
trabalhar na Artplan. Em 1985, mudou-se para São Paulo, tendo a DPZ como sua nova
casa. Seguiu para a W/GGK (hoje W/McCann).
Em 1989, comprou a marca DM9, nome que até então batizava a agência nascida em
Salvador, com o objetivo de transformá-la, a partir de São Paulo, em uma empresa de
atuação nacional. A agência protagonizou rápido crescimento, chamando a atenção do
mercado internacional e, em 1997 DDB, tornando-se DM9DDB.
Postado por Guilherme Garcês Pereira.
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