• 0

Resenha do Livro: Tudo o que você pensa, pense ao contrário - Paul Arden

Achei este simpático livro navegando pelas promoções do Submarino. Nele o publicitário Paul Arden reúne diversos “conselhos” para quem quer exercitar a criatividade, se motivar e, porque não, mudar um pouco o ângulo de visão do leitor sobre a vida.
Mas não pense que o texto vem em tom de autoajuda, muito menos com uma linguagem rebuscada. O que vemos é uma linguagem ácida, cheia de desafios ao leitor e muitas
páginas ilustradas.
O livro segue uma linha de raciocínio mas se você está num dia improdutivo ou sem inspiração, pode abri-lo em qualquer página e ler um pensamento que possivelmente dará um start no seu cérebro.

A beleza do layout das páginas é um capítulo à parte, com o perdão do trocadilho. Caixas de texto soltas na folha, combinadas com cores impactantes e fotos divertidas recheiam este livro que fará você refletir sobre sua carreira e suas atitudes perant
e os desafios.

Sobre o autor:

Paul Arden trabalhou em diversas agências de publicidade, como Ogilvy, DDB e foi diretor de criação da Saachi & Saachi. Deixou a carreira de publicitário para abrir um produtora de filmes. Também abriu e dirigiu uma galeria de fotos e escreveu 3 best-sellers.

Frases escritas por Paul Arden:

-
Soluções de sucesso geralmente vêm de pessoas que se rebelam contra briefings mal-passados

-
Não espere pela próxima oportunidade. O job que você tem nas mãos é a oportunidade.


- Nunca esconda as suas idéias. Compartilhe tudo o que você tem e mais idéias aparecerão para você.


- 90% da inspiração para a propaganda vem da propaganda. Todas as agências possuem os mesmos anuários. Para ser original, busque a sua inspiração em lugares inesperados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário