Se você se pergunta como surgiu esse código fique sabendo que no começo ele era usado para catalogar diferentes partes de um carro.
Em alguns equipamentos eletrônicos também achamos esses códigos, muitas vezes bem pequenos.
O que tem nesses código?
Geralmente as agências aplicam o QR code em anúncios para passar mensagens curtas ou linkar com o site de seu cliente ou promoção específica.
Vale lembrar que esses códigos tem um limite máximo de caracteres ou seja não é possível fazer textos longos.
Vale lembrar que esses códigos tem um limite máximo de caracteres ou seja não é possível fazer textos longos.
Abaixo o anúncio feito pela DM9 para a própria agência.
O que não fazer.
Thomaz Scalquo no site da agência http://www.mglcom.com.br cita 10 exemplos de como não usar o QR code em uma campanha, mas veremos somente 5 exemplos.
1- QR code aplicado muito pequeno impossibilitando a leitura.
2-Aplicação em lugar errado.
3-Em página para mobile.
4- Mais de um código em um mesmo lugar.
5-Aplicação em um lugar que não permanece parado.
Para ler mais acesse http://www.mglcom.com.br/blog/2012-03-30-10-exemplos-de-como-nao-usar-qr-code-em-campanha-publicitaria
Vale lembrar que somente em smartphones é possível fazer a leitura desses códigos.
Aguardem o próximo post.
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